segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Loja do Cidadão inaugura em Vila Nova da Barquinha
Inaugurou hoje a Loja do Cidadão de 2ª Geração de Vila Nova da Barquinha. Localizada no Pára Clube Nacional “Os Boinas Verdes”, a nova loja funcionará nos dias úteis das 09:00h às 16:00h e disponibilizará balcões especializados de serviços públicos como a Segurança Social e o Instituto dos Registos e do Notariado e um balcão multi-serviços (BMS). O BMS – um dos traços mais inovadores das Lojas do Cidadão de 2ª geração – permite a realização de diversos serviços simples de diferentes entidades da Administração central e local, e também de entidades privadas, com uma só senha. Neste caso, os cidadãos podem, por exemplo, alterar a morada do seu Cartão de Cidadão, substituir a sua carta de condução ou fazer uma reclamação junto da Direcção-Geral do Consumidor, num posto único de atendimento.
Com a abertura desta Loja do Cidadão, passam a estar disponíveis 24 Lojas do Cidadão nos concelhos de Águeda, Aveiro, Borba, Braga, Campo Maior, Cantanhede, Coimbra, Faro, Freixo de Espada à Cinta, Guarda, Lisboa (Laranjeiras e Restauradores), Murça, Odivelas, Ovar, Ponte da Barca, Porto, Resende, S. João da Madeira, Setúbal, Tavira, Vila Nova da Barquinha, Vimioso e Viseu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
FOLCLORE PURO. NUMA ÉPOCA EM QUE FALAM DE CONTENÇÃO, QUE INTERESSE TEM EM ABRIR NUMA " ALDEIA " COMO V.N. BARQUINHA, UMA LOJA DO CIDADÃO? PARA EVITAR QUE AS PESSOAS SE DESLOQUEM 100 METROS ' QUE É A DISTÂNCIA QUE SEPARA HOJE CADA UM DOS SERVIÇOS QUE PASSARÃO A FUNCIONAR NA LOJA? FOLCLORE DESPESISTA, ISSO SIM !!!!!!!!
ResponderEliminarO objectivo da expansão das Lojas do Cidadão de 2ª Geração é levar um serviço público moderno, com mais qualidade e conveniência, a todos os cidadãos, e não apenas aos que residem nos grandes centros urbanos do litoral. A rede de novas lojas estende-se, assim, a concelhos como Vimioso, Freixo de Espada à Cinta, Resende, Serpa ou Borba, mas também a Gaia, Matosinhos, Cascais, Santarém ou Seixal, com dimensões diferentes, como é óbvio, em função da procura em cada concelho. Sempre em colaboração com os municípios que se candidataram.
ResponderEliminarO objectivo de racionalização não foi esquecido. Por isso, esta concentração de serviços numa Loja, com mais conforto e qualidade, faz-se deslocando para lá serviços já existentes e não duplicando-os. As Tecnologias da Informação permitem, além disso, trazer mais próximo dos cidadãos e sem custos acrescidos outros serviços através de balcões multi-serviços.
Foi o que aconteceu em Vila Nova da Barquinha. A nova Loja do Cidadão integra os balcões do Instituto dos Registos e do Notariado e do Instituto da Segurança Social, que já funcionavam no Concelho, mas em locais diferentes. Disponibiliza também um balcão multi-serviços, que permite aos cidadãos tratar de vários assuntos (por exemplo, revalidar a carta de condução, alterar a morada do Cartão de Cidadão, fazer uma reclamação junto da Direcção Geral do Consumidor ou pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença) com uma única senha de atendimento.