Sabia que…. Em 5 anos de Simplex já foram executadas mais de 790 medidas de simplificação, 44% das quais para facilitar a vida dos cidadãos, 46% com impacto na redução de custos de contexto para as empresas e 10% destinadas a aumentar a eficiência da Administração pública.

Conheça aqui todas as medidas Simplex e deixe a sua opinião ou sugira novas medidas de simplificação.




segunda-feira, 9 de maio de 2011

REDE COMUM DE CONHECIMENTO E SIMPLEX PREMIADOS PELAS NAÇÕES UNIDAS

Portugal foi distinguido, com a Rede Comum de Conhecimento e o Programa Simplex, na sua vertente participativa, pelas Nações Unidas na 8.ª edição do United Nations Public Service Awards, cujos resultados estão disponíveis em: www.unpan.org/unpsa.
Considerada a «mais prestigiada distinção internacional de excelência e inovação do serviço público», esta iniciativa das Nações Unidas premeia boas práticas de entidades da Administração pública central, regional e local, de todo o mundo. Portugal foi distinguido no grupo de países «Europa e América do Norte».
A Rede Comum de Conhecimento (http://www.rcc.gov.pt), que permite a partilha de boas práticas de modernização, inovação e simplificação administrativas, venceu o 1º prémio na categoria «Fomentar a gestão do conhecimento na Administração pública».
O Programa Simplex (http://www.simplex.gov.pt), na sua vertente participativa e em especial as suas iniciativas Diga.Simplex, Consulta Pública e Ideia Simplex, foi distinguido com o 2º prémio na categoria «Promover a participação na definição das políticas públicas através dos mecanismos inovadores».
Coordenadas pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P., qualquer destas medidas é fruto da colaboração de muitos funcionários públicos, da Administração central e local, e também, no caso do Simplex, de muitos cidadãos e empresas que nos enviam as suas sugestões, participam nas consultas públicas e nos fóruns que regularmente organizamos para preparar os programas Simplex.
O nosso agradecimento a todas e todos que trabalharam muito para tornar este momento possível! Esperamos que ele constitua um incentivo para fazermos melhor, mantendo estes projectos inovadores e, sobretudo, instrumentos úteis na modernização administrativa, em que tanto estamos empenhados.

Sem comentários:

Enviar um comentário