terça-feira, 12 de outubro de 2010
A Palavra aos Leitores
Joaquim Reis deixou-nos a seguinte sugestão de simplificação, que é aqui partilhada para que todos a possam conhecer e comentar: “Venho sugerir que a correspondência entre serviços do mesmo Ministério ou Sub Serviços, seja enviada entre os mesmos electronicamente, pois não têm cabimento algum situações como as que passo a exemplificar: no Palácio da Justiça de Silves, funcionam no rés-do-chão o Tribunal, o Ministério Público, os Registos Civil, Predial, Comercial, etc. Todos os dias há funcionários destes 4 serviços a levar para o correio correspondência entre os mesmos, e que no dia seguinte vão buscar as ditas correspondências aos apartados ou as recebem via CTT. Com a simplificação destes procedimentos, poupava-se muito dinheiro em envelopes, papel, e portes de correio; libertavam-se funcionários e havia uma maior rapidez na chegada das comunicações. Porque é que entre serviços do Estado e do mesmo Ministério, a funcionar no mesmo edifício, não existe correspondência electrónica apenas? Por exemplo, a comunicação de uma dispensa de autópsia ao Registo Civil, por parte do Ministério Público, não pode ser efectuada electronicamente e na hora? Se acontecer em dia de sexta-feira, só vai chegar ao destino depois de efectuado o funeral?”
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