Manuel Aveiro deixou a seguinte proposta de simplificação na caixa de sugestões do Simplex que é agora aqui divulgada para que todos a possam conhecer e comentar:
"Está vedado o acesso a consulta via internet aos processos dos interessados (partes).
Deveria ser dado um acesso a exemplo das declarações electrónicas finanças para as partes interessadas poderem ver com está o estado do seu processo, sem ser preciso ir ao tribunal ao advogado etc. e ser muitas vezes enganado por aquele.
Ter acesso para de forma digital poder um cidadão interpor uma acção ou execução, da sua alçada, sem ter que recorrer ao papel e ir ao tribunal.
Quanto se pouparia à economia nacional com esta medida? Menos gente ocupada, menos custos, justiça mais célere."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já é possível interpor uma acção declarativa ou executiva via on-line, sem ter que se deslocar ao Tribunal para entregar a peça em papel. Também já é possível visualizar, on-line, os actos praticados nos processos, pelos mandatários das partes. Se o cidadão não confia no seu advogado não haverá simplex que o possa ajudar. Só tem é que se deslocar ao tribunal e consultar pessoalmente o processo.
ResponderEliminarNem mais.Quando um Juiz dá uma sentença,devia ser cumprida.Agora ter de abrir outro procº- para pedir a execução da sentença,os Solicitadores que deviam abreviar pelo contrário,não resolvem nada e
ResponderEliminartorna-se mais dispendioso.