Um cidadão anónimo deixou a seguinte proposta na caixa de sugestões do Simplex que é agora aqui divulgada para que todos a possam conhecer e comentar: “Apesar de muitos serviços já estarem disponíveis online, a forma de lhes ter um acesso real é demasiado complexa. Veja-se que, no meu caso, eu tenho duas licenciaturas ("Engenharia Informática" e "Línguas, Literaturas e Culturas Francesas) e ainda assim quando pretendo fazer seja o que for no site da Segurança Social, ou das Finanças, acabo sempre por ter de me dirigir a um desses locais fisicamente. Além dos sistemas actuais, deveriam também ser implementadas funcionalidades que permitissem a qualquer pessoa ter acesso ao serviço online que deseja, por exemplo através de simples tutoriais.
Por exemplo, um fecho de actividade nas Finanças é algo extremamente simples, que demora menos de um minuto a fazer; contudo, no site aparecem três opções para preencher só com referências a artigos, que para grande parte das pessoas comuns nada significam e que dificultam o processo. Se, além disto, também apresentassem uma versão simples dessas opções, que explique exactamente a um leigo o que cada uma delas é, sempre se pouparia algum tempo numa ida pessoal às Finanças para algo que é, à partida, muito simples."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário